Pissitras Boylerplate

100% made in ceará!
O mercadinho de todos os dias
Saiba mais sobre a história e os desafios dos Mercadinhos São Luiz, que há quase cinquenta anos está presente na vida de milhares de cearenses
Mercadinho São Luiz,
Mercado
Mercadinho São Luiz

De um pequeno armazém "de secos e molhados", onde se comercializava de tudo um pouco, a um dos maiores supermercados do Brasil. A história dos Mercadinhos São Luiz começa em 1972, com a ousadia e a simplicidade do empresário João Melo, que resolveu sair do comércio atacadista e inaugurar o seu primeiro mercadinho. A primeira loja tinha apenas 300 m² de área total, juntando o espaço de vendas e de retaguarda, dois caixas e 12 funcionários. No entanto, desde aquele período, o negócio tinha como filosofia buscar a satisfação dos clientes, colaboradores e parceiros, sem falar no compromisso em focar, sempre, na variedade, na qualidade e no atendimento.

O atual diretor-geral, Severino Ramalho Neto, lembra com carinho de cada detalhe dessa trajetória repleta de desafios e vitórias. E ele fala com conhecimento de causa, uma vez que João Melo é seu tio e, desde cedo, foi incentivado a estar dentro da loja e a conhecer todas as etapas que envolvem o negócio da família. “Passei por todos os setores, do empacotador ao caixa, passando além de gerência de loja e supervisão. Foi uma espécie de preparo mesmo, para exercer uma função no futuro”, afirma.

E foi com esse olhar atento e generoso, sempre ao lado do avô, que ele viu os Mercadinhos São Luiz prosperarem e se tornarem um dos preferidos dos cearenses. Hoje, são 21 lojas e aproximadamente 2.200 funcionários. É com muito orgulho que Severino Ramalho Neto ressalta que eles foram eleitos, pelo GPTW NOVAREJO, o melhor mercado para se trabalhar. O segredo do sucesso, para o diretor-geral, a uma vontade muito grande de aprender sempre. “Também é importante destacar o nosso relacionamento muito próximo com o cliente. É ele quem nos guia, quem diz as tendências e, assim, seguimos evoluindo”, destaca.

Foi a partir dessa relação que os Mercadinhos São Luiz são conhecidos, por exemplo, por priorizar fornecedores e produtos do nosso Estado e pelo cuidado com a alimentação equilibrada. Assim, os clientes que optam por hábitos saudáveis podem encontrar uma grande variedade desses produtos. Ainda dentro dessa perspectiva, pode-se destacar ainda o Festival Costume Saudável, maior evento do Brasil sobre saudabilidade, reunindo oficinas, palestras, aulas, expositores e cerca de 50 mil visitantes. Recentemente, lançou o Festival Costume Gourmet, com o foco na gastronomia, sempre pensado em oferecer para seu público momentos únicos, reunindo o melhor de cada segmento.

Acostumado a enfrentar os desafios com “peito e na raça”, Severino explica que, com a pandemia do novo Coronavírus, não foi diferente. Entretanto, ele destaca que, apesar de tudo, foi um momento de grande aprendizado. A ferramenta fundamental para enfrentar esse período foi, de acordo com o diretor, comunicação, ou seja, seguir com esse olhar mais atento e generoso em relação aos funcionários e colaboradores. “A gente fazia uma reunião diária e, se percebíamos que alguém estava com problema em casa, com vizinho ou parente, já afastávamos preventivamente. Isso acabou dando muito resultado e, graças a Deus, estamos passando por essa situação, inclusive crescendo”, reforça.

E é com confiança, união, simplicidade e transparência que os Mercadinhos São Luiz seguem fazendo a diferença na vida do cearense. Afinal de contas, são quase cinco décadas de dedicação e, principalmente, amizade com todos os consumidores e parceiros.

empresário, vem com a gente nessa!
Arria baixe a campanha:
Peças Redes sociais
Clique para baixar