Pissitras Boylerplate

100% made in ceará!
Com otimismo, de olhos atentos e generosos para o futuro
Com uma trajetória de quase 30 anos, Marcelo Teixeira segue empreendendo com fé e determinação em suas seis lojas, que, juntas, empregam 39 funcionários. Conheça mais sobre essa história inspiradora
Ópticas Emanuel e Videira,
Óptica
Ópticas Emanuel e Videira

“O povo cearense é muito forte e tenho certeza que, juntos, vamos superar essa crise”. Essa é a opinião do empresário Marcelo Teixeira, mas certamente poderia ser dita por qualquer um nascido e criado na terrinha. Não é de hoje que somos conhecidos pela determinação, garra e coragem para superar toda e qualquer adversidade. E enfrentar os desafios de frente e cabeça erguida sempre foi a máxima deste empreendedor por natureza.

A bem-sucedida história de Marcelo Teixeira teve início em 1992, quando ele e sua esposa, Leila Boris, abriram uma óptica na cidade de Maracanaú. Nesse período, a loja contava apenas com o casal e mais um funcionário, mas todos sempre empenhados em prosperar com o negócio. “Tivemos que ter muita determinação e persistência para não desistir. Pois as adversidades eram muitas”, explica.

A inspiração para seguir adiante vem de casa, uma vez que Leila é filha do empresário José Airton Boris Ponte, fundador das Óticas Boris, uma das lojas mais queridas do Estado. Tendo como referência e exemplo este bem-sucedido empresário, o casal aprendeu a primar pela excelência na qualidade de produção e no relacionamento com consumidores e colaboradores, trabalhando sempre com honestidade. “Mostramos aos clientes que ele vai levar para casa produtos com garantia e com referência comprava de qualidade. Não entregamos menos do que isso”, destaca.

A escolha inicial por Maracanaú se deu, como Marcelo costuma frisar, como “uma direção de Deus aos nossos corações”. Tanto ele quanto a esposa, anteriormente, trabalhavam como vendedores das Óticas Boris, mas a vontade deles era, de fato, abrir o próprio negócio. Foi assim que eles decidiram investir suas economias para a realização desse sonho no município em questão.

O negócio, como não poderia deixar de ser, prosperou. Hoje, Marcelo Teixeira possui seis lojas no Ceará, a Óptica Videira, em Fortaleza, e a Ótica Emanuel, em Maranguape, Caucaia e Pecém, que oferecem aos clientes produtos como óculos de sol e de grau, além de relógios, lentes de contato, alianças, dentre outros. O desejo de crescer, como afirma o empreendedor, está diretamente associado à vontade de também proporcionar oportunidade de trabalho para as pessoas.

Atualmente, Marcelo segue acreditando no conceito de educação para todos. Prova disso é que, até hoje, as lojas investem na formação técnica profissional e superior de alto nível com toda a equipe de trabalho, através de treinamentos, cursos profissionalizante e também superior. “Mesmo no período de isolamento social, incentivamos nossos colaboradores a continuarem estudando, de forma online, para que estejam ainda mais preparados e qualificados para essa nova fase comercial”, garante.

Assim como todos os brasileiros – e o mundo inteiro – Marcelo Teixeira foi pego de surpresa com a Covid-19. Entretanto, como homem de negócio e muita fé, o empreendedor segue otimista. “Deus foi muito generoso comigo, pois um pouco antes da pandemia estava me preparando pra abrir duas novas lojas, mas não consegui fechar o aluguel no ponto que queria. Foi quando tudo começou e usei esse capital para me manter nesse período”, ressalta.

Antes da pandemia, as Óticas Emanuel e Videira possuíam 50 funcionários, mas, atualmente, as lojas contam com 39. No entanto, Marcelo garante que, quando todo isso passar, os colaboradores que acabaram sendo demitidos serão chamados de volta. E, quem sabe, mais pessoas serão contratadas. Trabalho e vontade para que isso aconteça não faltam para o casal.

Sobre o Futuro? É claro que o casal vê tudo com bons olhos, mesmo em tempos desafiadores. Os projetos continuam e ainda são muitos, uma vez o esforço, hoje, é para aumentar ainda mais a qualidade, a produtividade e tudo que envolve o setor produtivo do Ceará. “É importante que os clientes cearenses tenham a consciência de que eles têm o melhor, tanto na qualidade de atendimento quanto em relação aos produtos, isso em todos os setores da economia. O setor do comércio, da indústria e de serviços não podem parar”, finaliza.

E no que depender de Marcelo Teixeira, Leila Boris e toda a equipe das Óticas Emanuel e Videira, a retomada só está começando!

empresário, vem com a gente nessa!
Arria baixe a campanha:
Peças Redes sociais
Clique para baixar