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História, sabor e qualidade: conheça a história de sucesso da Pardal
Querida pelos cearenses pelos seus sabores marcantes e originais, a marca é também referência em todo o Nordeste, trazendo na bagagem qualidade, tecnologia e inovação
Pardal,
Sorvetes
Pardal

Nada mais inspirador do que acompanhar histórias de sucesso de empreendedores do comércio que, com empenho, dedicação e superação, conseguiram transformar seus sonhos em realidade. Talvez esta, de fato, tenha sido a receita de uma das marcas mais queridos dos cearenses. Afinal de contas, nada como um sorvete saboroso, feito com todo carinho, para refrescar os dias ensolarados do nosso Estado. E essa é justamente a missão da Pardal, conhecida pelos seus sabores autênticos e formato único, que em pouco tempo cativou o público de todas as idades.

A trajetória da Pardal teve início dos anos 1990, na cidade de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte. A então dona de casa Joselma Maria de Lima Oliveira começou a vender picolés como forma de sustentar sua família. “Eram 30 unidades, eu mesma fazia, colocava nos copinhos e levava para a feira livre”, relembra. Em pouco tempo, ela conseguiu vender todas as unidades. Animada com o resultado, Joselma tomou gosto para o negócio, buscando sempre trazer uma novidade para agradar ao paladar dos fregueses que sempre faziam questão de provar a sobremesa.

Até que, com o sucesso do seu negócio, a empresário chegou ao Ceará em 1994. “As pessoas daqui foram gostando dos meus sorvetes, a coisa foi acontecendo e, com o crescimento, houve a necessidade de criar uma marca, uma empresa. E assim nasce a Pardal, pássaro livre e alegre e que tem tudo a ver com minha personalidade”, reforça. O segredo do sucesso? Para a empresária, a resposta está na qualidade e na diversidade de seus produtos, todos feitos à base de ingredientes naturais. Castanha, nata com goiaba, tapioca e açaí com banana são alguns dos sabores favoritos dos cearenses, entre picolés, potes de sorvete e sundaes.

E é aqui no Ceará, mais precisamente no Eusébio, que está localizado o parque industrial da Pardal, que produz mais de 40 mil picolés e oito mil litros de sorvete diariamente, que são distribuídos também para estados como Rio Grande do Norte e Paraíba. No entanto, Fortaleza ainda concentra a maior clientela da marca. Em 2019, a Pardal apresentou lançamentos em produtos e formatos embalados pela nova identidade visual, surpreendendo o público com sabores e ações promocionais exclusivas, a exemplo da parceria com o São Geraldo, que vendeu, em apenas 72 horas, aproximadamente 27 mil picolés.

Acostumados a enfrentar os desafios com otimismo e cabeça erguida, a Pardal seguiu empenhada em levar o melhor mesmo durante o período da pandemia do novo Coronavírus. “No começo, foi difícil, mas aproveitamos para a acelerar nosso aplicativo, lançá-lo no mercado, e graças a Deus estamos atravessando bem”, destaca Joselma. Questionada se, por algum momento, pensou em desistir, a resposta vem de forma serena, mas firme: “o comércio representa tudo para mim. Se eu tivesse que começar tudo de novo, eu com certeza começaria”, finaliza.

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