Pissitras Boylerplate

100% made in ceará!
Fortaleza para conviver e compartilhar
Encabeçada por jovens empreendedores cearenses, a Rima Rica extrapola o conceito de loja ao promover experiências, em meio a muita arte, cultura e bem-estar. A inspiração? A nossa cidade e todos e todas que aqui vivem
Rima Rica,
Vestuário
Rica Rima

Marca da terra do sol, de Fortaleza, com um pé na areia e outro no asfalto, mas sem nunca tirá-los do chão. Foi com essa ideia na cabeça – e no coração – que dois jovens cearenses pensaram em criar uma loja que trouxesse aos consumidores não apenas roupas e acessórios, mas também música, obras de talentosos e promissores artistas da cidade, sendo, assim, um local para ir e ficar, consumir, conviver e compartilhar. E assim nasceu, no dia 14 de novembro de 2018, a Rima Rica, que traz em sua essência o estilo de vida dos sócios, verdadeiros apaixonados pela cidade.

Assim, genuinamente cearense, a Rima Rica produz camisas, T-shirts, calças, bermudas, biquínis, sungas, bonés, além de produtos como balance board e skates, dentre outros, feitos em parcerias com fornecedores locais, entre shappers, fábricas de roupa e acessórios, artistas gráficos e artesãos. No entanto, o diferencial está justamente na experiência que a loja proporciona às pessoas, entre encontros e vivências, ainda que atualmente, por conta da Pandemia, ocorra de forma online, a partir da proposta de pensar e agir de uma forma mais simples, de olho nos novos hábitos e pensamentos.

“A Rima Rica surgiu da vontade de criar uma marca autoral com identidade forte, dentro de um espaço que leve para as pessoas algo que vai muito além do consumo tradicional. Você pode comprar uma roupa consumindo cultura, por exemplo. Arte, música, esporte, ocupação de espaço urbano, tudo isso, está no nosso DNA e nas experiências que proporcionamos”, explica o empresário Bruno Fontenele.

A loja começou a ser idealizada por Bruno, publicitário e surfista, ainda em 2011, mas só em 2015, com a entrada do também publicitário, Mário Nogueira, e Rui Porto, entre outros sócios e investidores, que o projeto começou a sair do papel. Além de viverem de fato o estilo de vida que define a marca, seus produtos e ambientes, Mário e Bruno utilizam suas expertises em publicidade, marketing e geração de conteúdo para potencializar ainda mais o alcance da Rima Rica.

E foi assim, além da publicidade boca a boca, que o público começou a aparecer. Localizada no cruzamento das ruas Tenente Benévolo e Carlos Vasconcelos, no bairro Meireles, a Rima Rica foi rapidamente despertando o interesse de fãs de moda, arte e esporte. A calçada da loja virou palco de apresentações musicais, o que fez com que mais pessoas fossem conhecendo e vivendo a experiência proposta pelos empresários.

“A nossa ideia passa diretamente pelo fomento à cultura como parte do estilo de vida das pessoas. Então, nada mais coerente do que realizar ações que promovam essa intenção. E é justamente seguindo essa linha que buscamos apoiar não apenas os artistas cearenses, mas também atletas, campeonatos de surf e projetos sociais”, destaca Mário Nogueira.

Rui Porto compartilha da mesma opinião. Para ele, os produtos de excelente qualidade, somado à qualidade do atendimento e do preço compatível com o mercado, são os principais fatores que levam as pessoas a procurarem a loja. Já Bruno Fontenele ressalta o que, para ele, é um dos principais diferenciais da Rima Rica: “Trata-se de um ambiente leve, alegre, com boa música e excelentes experiências. É isso que queremos proporcionar, que as pessoas venham, se sintam à vontade, bem no clima de casa de praia, com cadeira na calçada e aquela falta de pretensão que faz bem”, diz.

Para enfrentar os desafios que surgiram no caminho, o segredo, para Bruno, Mário e Rui, é manter a fé no modelo que ambos acreditam, mesmo com todas as dificuldades relacionadas aos mais diversos fatores, do financeiro à cultura do consumo, passando ainda por crises políticas e econômicas. No momento, o espaço físico da Rima Rica segue fechado, mas funcionando a todo vapor por meio das redes sociais, inclusive com as apresentações musicais. Nesse sentido, a Rima Rica promoveu diversas lives com músicos e cantores da cidade, com destaque para Lídia Maria, David Ávila, Daniel Medina, Cid e Danilo Guilherme.

“Estamos fazendo tudo que é possível para manter a segurança da nossa equipe e dos nossos clientes e, assim, tentar passar esse período de incertezas de forma responsável. Aproveitamos para focar no trabalho de lançamento do nosso site. Queremos, com isso, levar nossa calçadinha para cada esquina do Brasil, vendendo produtos de qualidade e promovendo também a cultura cearense para outros cantos”, revela Mário.

Tanto ele quanto Bruno Fontenele e Rui Porto acreditam, dentro da experiência vivida e adquirida com a Rima Rica até então, que, com a valorização da produção local, é possível também incentivar o crescimento da nossa economia e da nossa própria comunidade, no sentido mais amplo da palavra. Para os sócios, o sentimento de pertencimento é um motivador sem igual, tanto para quem faz quanto para quem consome.

“O recado que queremos deixar é que vai passar! Vamos acreditar que, juntos, iremos passar por mais essa dificuldade. E quando isso ocorrer, faremos um grande abraçasso e festa na nossa calçadinha”, garante Bruno Fontenele.

empresário, vem com a gente nessa!
Arria baixe a campanha:
Peças Redes sociais
Clique para baixar